Região: Guarda Civil Metropolitana detém suspeitos e apreende drogas com ajuda do k9 kyra

Compartilhe esta notícia:

Patrulha resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em operação bem-sucedida.

No dia 14 de setembro de 2023, a Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho realizou uma ação que resultou na detenção de dois suspeitos e na apreensão significativa de drogas com a ajuda do cão farejador Kyra. A operação foi conduzida pela equipe do Grupo de Operações Cães (G.O.C) e contou com o apoio de outras viaturas da GCM.

A equipe do G.O.C estava em patrulhamento pelo bairro Vila Áurea Mendes Gimenez quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. A ação rápida e eficaz dos guardas permitiu a abordagem dos suspeitos, sendo um maior de idade e um menor. No entanto, o diferencial dessa operação foi a participação crucial do cão de faro Kyra.

Com seu treinamento especializado, Kyra conseguiu localizar um esconderijo contendo uma grande quantidade de drogas. Foram encontradas 187 cápsulas de cocaína e 83 porções de maconha, além de R$143,00 em dinheiro, supostamente proveniente do tráfico de entorpecentes.

A ocorrência foi imediatamente apresentada no plantão policial local, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos. Os infratores foram detidos e permaneceram à disposição da justiça. A Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho demonstrou mais uma vez seu compromisso com a segurança pública ao combater ativamente o tráfico de drogas na região.

Essa operação destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a contribuição valiosa dos cães farejadores, como Kyra, na busca e apreensão de substâncias ilícitas. A GCM de Sertãozinho continua empenhada em manter a comunidade segura e combater o crime em todas as suas formas.

Compartilhe esta notícia: